Movimento de Mulheres apoia campanha de visibilidade e conscientização ao Autismo
- charodri
- há 3 dias
- 1 min de leitura
Organizado pelo MMSG, o Projeto Neaca: Tecendo Tedes celebra a ‘Campanha Abril Azul’, mês escolhido para conscientizar e dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O Projeto NEACA: Tecendo Redes, realizado pelo Movimento de Mulheres em São Gonçalo (MMSG) em pareceria com a @petrobras , apoia a ‘Campanha Abril Azul’, mês escolhido para conscientizar e dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). O MMSG atua em todos os seus projetos com equipes técnicas capacitadas nessa temática para levar informação à população e reduzir a discriminação contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O dia 2 de abril foi instituído pela ONU, em 2007, como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, como forma de ressaltar a necessidade crescente de novos programas de inclusão desenvolvidos para apoiar as pessoas com autismo.
O autismo é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal; entretanto, terapias adequadas a cada caso podem auxiliar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo. Um dos símbolos do Transtorno de Espectro Autista são as fitas decoradas com peças de quebra-cabeça. Elas podem ser utilizadas para identificar a prioridade devida às pessoas com o transtorno.
Comentários